top of page

ENTREVISTA COM CLEBER VASCONCELOS DA BANDA KERYX

Sejam bem vindos ao Blog + Rock SP, sou Gustavo Steward e hoje convido minha querida Nina Stillo do Programa Rock On, Seja Bem, Cleber Vasconcelos da banda Keryx.

G. S. - Como vai, Cleber?

Cleber. Tranquilo. E agradeço desde já pela oportunidade.

G.S. - Satisfação em conversar com você, me fale um pouco da banda Keryx?

Cleber - Então... O Keryx foi formado em 2009. Como na maioria dos casos, por caras que saíram de alguma banda, ou, porque simplesmente acabaram. Enfim... Um lança a ideia, outro abraça... Aí já pensam num outro que pode agregar e por aí vai... A formação já não mais é a que iniciou o projeto, mas o legal é que, os ensaios continuam divertidos e sempre fica algo bom. Ainda existe um elo. Se assim podemos dizer.

N. S. - Quais seriam as maiores influências da banda?

Cleber - Essa é uma pergunta (pelo menos para o Keryx) bem complexa. Porque praticamente veio cada um de um lado, se referindo a música. Mas o berço foi praticamente igual para nós. Aquela turminha que bagunçou com tudo... Anthrax, Slayer, Sepultura, Pantera, Metallica, etc. Algumas coias mais extremas outras nem tanto, mas, tudo dessa mesma época. Não dá pra afirmar que tudo foi influência. É complicado. Rs.

N. S. - Ouvem outros gêneros musicais que não seja o heavy metal, Se sim, influência nas composições ou musicalidade?

Cleber - Então... Conforme a resposta anterior, principalmente hoje, se limitar a um único estilo ou gênero se musical é muito difícil. Existem tantos rótulos que acaba sendo arriscado dizer o que tal banda toca ou deixa de tocar, a pessoa ou banda do outro lado pode até se sentir ofendida. No Keryx o conceito principal (e nem precisamos dizer isso um ao outro) foi de nunca “rotular” o trampo. Todos na banda têm seu projeto paralelo que destoa quase que completamente do que fazemos quando estamos juntos. Vem desde o Hip Hop, passando pelo Groove, Classic Rock até ao Death Metal, ainda não conseguimos, mas, um dia vamos conseguir misturar tudo isso... Rs.

N.S. - Estão preparando novo material, novas composições, tem previsão p/ um Ep ou cd ?

Cleber - Até tínhamos algo engatilhado, um single, na verdade, mas, esse ano ficamos apenas com um guitarrista. E ao invés de correr atrás de uma outra pessoa, conversamos bastante e decidimos focarmos nós quatro mesmo. Sendo eu Cleber – Vocal, Carlinhos (Baixo), Tiago Oishi (Guitarra) e Carlos Renato (bateria). Com isso, o Carlinhos ganhou mais espaço nas composições antigas e na responsa de criação também. O resultado tem ficado interessante, mas, ainda não está na hora de entrar em estúdio. Vamos com calma deixando fluir na boa... Muito trabalho ainda.

G.S. - Qual é sua visão sobre o Underground e se me permite, o que identifica na cena que, poderia ser uma saída para tantos grupos/artistas de talentos possam ter um lugar ao Sol?

Cleber - Cara... Por mais que tenha melhorado, ainda está longe de ser algo daquilo que sempre imaginamos. Que são: Presença maior de público, estrutura para realização de eventos, valorizar o artista/banda e o público que vai prestigiar esses eventos, ajude o pessoal que eles irão te dar retorno. Acredite!

G.S. - Qual a sua opinião sobre Streaming gratuito, este afeta o artista independente positivamente ou não e o qual a sua opinião sobre as gravadoras?

Cleber - Acho que toda forma de divulgação é válida. Claro... Sempre obedecendo a Leis, regras, etc... Gravadoras? Não as conheço, Rs.

G.S. – Voltando ao + Rock SP, qual a perspectiva para este show?

Cleber - A melhor possível!!! Será nossa primeira apresentação como quarteto e vamos tocar um som novo!!! Olho por Olho, Dente por dente e que tenha um bom publico do início ao fim. Com boa energia e vontade de agitar num Rock, Rs.

G.S. – Finalizando, uma mensagem aos nossos leitores?

Cleber - Bom pessoal. Estaremos com vocês nessa, vamos comparecer, chamem seus amigos e venham curtir um som de boa qualidade, Com ótimas bandas que estão ai ralando para que, quando tem a oportunidade mostrar um bom trabalho e honesto para vocês!! Vamos arrebentar até o pescoço pedir arrego!!! Valeu! E Vamos pro bar!!!

G.S. e N.S. - Agradecendo o carinho e atenção de Cleber Vasconcelos e a todos da Banda Keryx, querem conhecer mais sobre a banda acessem www.myspace.com/keryxmetal Lembrando que, + Rock SP ocorre dia 16/07/2016 a partir das 13 hs no Centro Cultural Jabaquara (próximo a estação Rodoviária e do Metrô Jabaquara). Informações www.maisrock10.wix.com/oficial.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page