top of page
EYES TRIO.JPG
Banda de hard/heavy rock paulista, vem do seu conceito musical, olhos de contemplador; e por esta característica estamos sempre nos atualizando tendo em suas letras visões individuais e coletivas quanto a forma que avaliamos a sociedade em sua forma mutante de hábitos e convívio para com o próximo e seu habite sendo uma grande fonte diversidade de temas, não apenas com críticas mas também com sugestões e discussões para um convívio pacífico e igual da humanidade. Na música encontramos a oportunidade de desenvolver um trabalho de criação, unindo o peso e melodias, incluindo, novas intensificações enfatizando sempre a busca de evoluir o estilo sem se apegar especificamente no conveniente e sim pela clareza real de nossos sentimentos catalisado dia pós dia.


Formação: Diego Montanari (vocal), Sandro Aranha (Baixo), Eric Lentini (Guitarra) e feat Ivan Busic (Bateria).
Estilo: Hard/Heavy Rock
Influências: Led Zeppelin a Slayer
site: www.eyesofbeholder.com.br
logo.jpg
logo.jpg
DSC01089.JPG
Formada em 2018, pois percebeu-se que não existe no Brasil um
expoente de médio ou grande porte, pela temática ou sonoridade, do
estilo musical heavy metal tradicional (ou heavy metal old school como
também é chamado).
Cumpre ressaltar que no exterior ocorre, principalmente na Europa, o
movimento NWOTHM ("new wave of traditional heavy metal", em
português nova onda de heavy metal tradicional) que infelizmente não
conta com um representante brasileiro, muito menos, paulista.
Ocorre que há no Brasil expressiva porção de ouvintes e consumidores
deste tipo de música, porém são forçados a consumir apenas bandas
estrangeiras, pagando muito mais caro pelas entradas em shows e pela
aquisição de material fonográfico. Considerando este vácuo dentro do
cenário nacional foi idealizada a banda Living Metal.
O nome “Living Metal” advém da interpretação ambígua que a língua
inglesa pode gerar ao traduzir o nome, pois, pode significar
simultaneamente “Metal Vivo” ou “Vivendo Metal”.
O principal objetivo é popularizar um estilo musical, o qual quando
tocado por bandas brasileiras é idolatrado no exterior, porém pouco
conhecido do público brasileiro, criando no país uma alternativa às
grandes bandas estrangeiras, porém com shows com preços muito
mais acessíveis, material fonográfico de fácil acesso.
Band Logo - Krisiun - 20591.jpg
Band Photo - Krisiun - 20502.jpg
Desde 1990, Alex Camargo, Max Kolesne e Moyses Kolesne, são não só irmãos de sangue mas também de Death Metal. Formada em Porto Alegre (RS), Krisiun ruma aos 30 anos de carreira fiel ao estilo, como resume o vocalista/Baixista Alex Camargo: "Nós somos um dos poucos trios que existem por aí que estão entregando um som preciso, alto, cru e verdadeiro!” Sim, essa é a essência do KRISIUN!’
Do álbum debut, o clássico "Black Force Domain", até o recém lançado “Scourge of the Enthroned”, que chegou a figurar em diversas listas em 2018 como a "Heat seekers" da revista referência Billboard, o grupo é certeiro e nada os tira do caminho de serem verdadeiros ao estilo Death Metal. E é exatamente isso que levou a banda a se tornar uma das mais respeitados do metal mundial: para Bill Ward, baterista do Black Sabbath, uma das 10 bandas mais importantes do gênero. Como resultado desse reconhecimento o trio tem presença constante nos palcos dos maiores festivais como Hellfest, Wacken e Hammersonic até o Rock in Rio.
Após bem sucedida turnê nos EUA, e se preparando para uma longa turnê Européia de divulgação do ultimo trabalho, Krisiun impacta em shows vigorosos com técnica apurada, e é isso que trarão para a virada cultural 2019.
Logo.png
Sub! (official).jpeg
Surgiu em meados de 2016 com a intenção de tocar um rock
em que pudessem misturar todas as influências de cada
integrante que vai do Hard core ao heavy metal.
O nome da banda foi inspirado em uma das primeiras
coletâneas de punk rock do Brasil, mostrando que a SUB! tem
uma ligação muito forte com o punk, apesar de a sonoridade
não se limitar a um estilo, mas a atitude da banda ainda é sem
duvida punk rock.
A banda SUB! Conta hoje com, Thyago -vocal, Rafaelguita/
vocal,, Paulo Andersom (LP)-baixo, Rodrigo Oliveira
(Bulba)-bateria.
LOGO1_BRANCO.png
G.R  - 1.jpg

banda Grinding Reaction natural de Diadema, região metropolitana de São Paulo, Brasil, foi fundada no ano 2000, com a proposta de desenvolver uma música pautada em elementos do Hardcore Old e New School com letras questionadoras e críticas da lógica organizacional do Capitalismo. Com a primeira formação Renato no contrabaixo, Hugo na guitarra, Leandro na bateria e J.M. na voz foram produzidos os dois primeiros trabalhos do grupo a Demo Type "Grinding Reaction" de 2001 e o EP "Oppession, Negligence, Tears and Blood" de 2004.  

 

Após esse período produtivo a banda vai atravessar anos difíceis com constantes mudanças de formação. O ano de 2014 traria uma nova formação com Renato no contrabaixo, Ricardo na voz e na guitarra , Victor na guitarra e backing vocals e Weslley na bateria. Essa formação produz o EP "Tempo, Persistência e Fúria" de 2015 e o LP "O   Caos Será A Tua Herança"  de maio de 2018. Quatro meses antes do lançamento do novo trabalho Ricardo decide se dedicar somente a voz e Rafael, músico experiente da cena underground paulista, assume as guitarras. Os shows de divulgação do novo álbum já de iniciam com duas guitarras sendo muito bem aceito pela imprensa especializada e público o que levou a banda a dividir o palco com a grande banda brasileira Krisium, o que deu um toque ainda mais especial para o ano de 2018.

 

O álbum "O Caos Será A Tua Herança"  não trouxe grandes mudança na temática lírica da banda que continuou muito semelhante a original, incluindo apenas reflexões sobre a existência humana e suas mazelas psicológicas contemporâneas. Já do ponto de vista musical novas influências são evidentes como elementos do Thrash Metal, Death Metal e vertentes mais modernas do Metal são acrescidas ao Hardcore Old School e New School já tradicional na música do grupo. Estava no realidade musical resultou em algumas músicas mais longas e trabalhadas.

Logo -Necromancia 1.jpeg
Necromancia_divulgação_foto_Karina_Bri

Fundada em 1984 pelos irmãos Marcelo “Índio” d’Castro (Guitarra e Voz), Kiko d’Castro (Bateria e voz) e completando a formação Edgar “Budega” Gerbelli (Baixo), a banda não demora muito para começar a se destacar e gravam o seu primeiro registro na lendária coletânea “ Headthrashers Live ”.
Com Roberto Fornero no time substituindo o ex-baixista Budega, a banda lança o primeiro compacto intitulado “Hypnotic” e em 1996 o seu primeiro álbum, o homônimo “Necromancia”, considerado como um clássico da cena metal do ABC, o álbum traz faixas de destaque como “ Cold Wish ”, “No Way Out” e a ousada instrumental “Hypnotic”. Produzido por Geraldo D’arbilly que trabalhou com gente de peso como David Byrne e David Bowie.
Em 2001, contando com a produção do amigo de longa data, Andreas Kisser ( Sepultura), o Necromancia lança seu segundo álbum intitulado “Checkmate”. Logo podemos notar a mão do produtor neste trabalho, que diferente do álbum anterior, tinha uma característica mais heavy metal, “ Checkmate ” é uma pedrada na orelha, um disco forte, pesado e técnico com a cara do Necromancia.

SCARS_LOGO 2020.png
SCARS LINE UP 2020 01.jpeg

SCARS foi formado no ano de 1991, no bairro da Moóca, zona leste da cidade de Sāo Paulo, tendo como proposta musical um thrash-metal energético, pesado e, acima de tudo, bem trabalhado e executado, além de letras e temáticas bem desenvolvidas e fundamentadas em temas de cunho religioso, politico e social. No ano de 1994 a banda lança seu primeiro registro oficial, o EP “Ultimate Encore”, somente em cd e contendo 04 faixas. Este é um split-cd com mais duas banda brasileira, Distraught e Zero Vision.  Um video-clip foi produzido para a faixa de abertura do cd, “World Decay” sendo muito executado em  progamas de tv como Gás Total e Fúria Metal, ambos da MTv. Com esses registros a banda foi conquistando espaço entre a midia especializada nacional, assim como entre os principais veículos de informaçāo, como jornais, canais de televisāo aberta e as principais rádios do país. Destaque para uma matéria no progama Fantástico, da rede Globo, em janeiro de 1994, ao mesmo tempo que eram lançados o cd e o vídeo-clip.

bottom of page